Notícias

CAMINHÕES ELETRICOS SÃO TESTADOS NA SUÍÇA

Image

Dois caminhões eActros realizam operações reais de transporte

A famosa empresa Mercedez-Benz deu início aos testes reais de dois caminhões elétricos eActros, na Suíça. Os veículos fazem parte de uma frota de inovação, um modelo de dois eixos e 18 toneladas foi entregue à empresa Camion Transport, e outro de três eixos e 25 toneladas para a rede de supermercados Migros.

O caminhão possui dois motores elétricos localizados junto aos cubos de roda do eixo traseiro, esses propulsores geram 126 kW de potência cada um. A recarga da bateria é feita durante a noite nos depósitos das empresas, os veículos passam o dia operando e atingem a autonomia de 200 quilômetros, graças as baterias de íons de lítio com capacidade de 240 kWh, que proporcionam ao eActros a energia necessária.

O modelo entregue a empresa Camion Transport transporta cargas em geral do Centro de Distribuição da Camion em Schwarzenbach até a região de St. Gallen, realizando entregas na área central da cidade. A carga é transportada em uma carroçaria intercambiável com plataforma de elevação.

Já o modelo entregue a Migros é usado para o abastecimento das unidades de seus supermercados no centro de Zurique e arredores, a partir de seu Centro de Distribuição de Zurique-Herdern. As rotas possuem vários desafios para o veículo, como terrenos montanhosos, o veículo conta com uma carroçaria baú e opção de refrigeração, podendo transportar pallets.

Os testes são indícios de uma grande revolução logística, sabemos que o caminho é longo até a mudança total dos veículos, mas é motivo de entusiasmo acompanhar os primeiros passos dessa nova era!